Um personagem de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que ficou conhecida nacionalmente em reportagens, o urubu ‘Bubu’, foi encontrado morto, na última sexta-feira (1º). A ave, que agia como um animal doméstico do lavrador Cremildo Silva Souza, foi atingida por um tiro de chumbinho.
O animal foi encontrado morto no Bairro Santa Maria. “Um colega me avisou e quando eu cheguei vi ele morto. Eu adotei o urubu filhote e todo mundo gostava dele”, lamentou Cremildo.
Segundo o soldado da Polícia de Meio Ambiente, Samuel Fernando Silva, o caso é considerado crime ambiental. “A pessoa que mata um animal da fauna silvestre, um pássaro, neste caso um urubu, responde pelo crime de caçar, perseguir e matar animais da fauna silvestre”, concluiu.
Animal doméstico
A amizade entre o cortador de cana e o urubu chegou a ser mostrada no programa ‘Domingão do Faustão’. O lavrador resgatou o urubu ainda filhote em um canavial que foi destruído pelo fogo. A ave vivia livre, saia para passear todos os dias e sempre voltava para casa. A aproximação entre Bubu e Cremilton era tanta que, o urubu se alimentava com a comida na mão do tutor.
Fonte: G1