EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cachorra rejeitada várias vezes é adotada por idosa e aprende o que é o amor

19 de março de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Cachorra rejeitada várias vezes é adotada por idosa e aprende o que é o amor. (Foto: Instagram/@babi.bordercollies)

A história de Linda, a cachorra vira-lata que teve sua vida transformada graças ao cuidado e perseverança da médica veterinária Ariani e ao amor de Olinda Marques da Silva, é um exemplo de como a bondade e a compaixão podem mudar a vida de um animal em situação de rua.

Ariani trabalha na prefeitura de Barra do Turvo, em São Paulo, e foi ali que conheceu Linda. A cadela havia sido resgatada das ruas em condições deploráveis e maltratada por muitas pessoas por conta de sua aparência. Ela estava na frente de um restaurante vivendo de restos de comida fornecida pelos funcionários, mas os clientes não gostavam da presença de cães pedindo comida e por isso entraram em contato com a prefeitura solicitando o recolhimento.

Logo que chegou às dependências da prefeitura, Linda e outros cães receberam os cuidados médicos necessários para se recuperarem. Ariani contou ao Amo Meu Pet que todos os cães conseguiram um lar, menos Linda, porque todos a achavam feia e com cara de velha. Apesar da idade desconhecida, ela é mais jovem do que parece.

A vira-latinha Linda. (Foto: Instagram/@babi.bordercollies)

O tempo passou e a cachorrinha permanecia nas dependências da prefeitura, até que engravidou. Ariani conseguiu lar para os quatro filhotes, mas ninguém se interessava por Linda. A direção do local começou a exigir que Linda fosse realocada para um lar definitivo, mas Ariani sabia da dificuldade das pessoas de se interessarem por ela, então decidiu por conta própria encontrar uma família para a cadela.

Ela providenciou a castração de Linda e começou a divulgar com muita frequência nos grupos da cidade vídeos e fotos adoráveis dela. O esforço valeu a pena, pois uma mulher manifestou interesse em adotá-la, mas a alegria da adoção durou apenas 4h, a mulher desistiu e ligou para a médica pedindo para buscá-la. Depois de uma semana, outra pessoa manifestou interesse em adotá-la, mas também desistiu após alguns dias.

Ariani não desistiu e continuou divulgando Linda nas redes sociais. Foi quando Ana, filha de Olinda, soube da história da cachorrinha e acreditou que ela seria uma ótima companhia para sua mãe, que havia acabado de perder seu cão. Olinda estava triste e solitária, sentindo falta da rotina diária de cuidados com seu antigo cão que havia falecido. Ela queria ter um cachorrinho para cuidar.

A adoção de Linda trouxe alegria para a vida de Olinda, que se sente como se a cachorrinha sempre tivesse sido parte de sua família. Ariani filmou o encontro da dupla e compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram, que alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações.

Dona Olinda com seus animais. Foto: Instagram/@babi.bordercollies

Essa história mostra que, muitas vezes, os animais em situação de rua são vítimas de abandono e maus-tratos, mas ainda há pessoas que se importam e estão dispostas a ajudá-los. O amor e a compaixão de Ariani e Olinda transformaram a vida de Linda e trouxeram felicidade para a vida de uma senhora.

Veja o vídeo emocionante do encontro de Linda e dona Olinda:

Você viu?

Ir para o topo