EnglishEspañolPortuguês

ALERTA

Cachorro bebe saquê acidentalmente, fica 'bêbado' e assusta tutor; veja vídeo

Vídeo que mostra o comportamento estranho do cão soma mais de seis milhões de visualizações nas redes sociais.

15 de abril de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro preocupou o tutor ao apresentar comportamento estranho

Considerados os melhores amigos dos humanos, os cachorros também são responsáveis por pregar algumas peças em seus tutores. Foi o que aconteceu com um cão que acabou preocupando o tutor ao demonstrar um comportamento estranho, caindo sozinho e tropeçando nas coisas. O tutor se surpreendeu ao descobrir que o cachorro estava bêbado, conforme um vídeo que já soma mais de seis milhões de visualizações nas redes sociais.

“Fui colocar ração pra ele e achei ele todo ‘molão’, caindo à toa. Me preocupou. Falei ‘vou ter que levar o cachorro no veterinário’. Pensei que ele comeu alguma coisa que deixou ele mal, intoxicou o cachorro”, conta.

A surpresa veio quando ele descobriu que o cão tinha conseguido abrir uma garrafa de saquê que estava dentro de uma sacola de lixo e acabou ingerindo um pouco da bebida alcoólica. “O cachorro tá bêbado, ele tá mole. Cachaceiro, sem vergonha. Logo cedo enchendo a cara de saquê”, brinca o tutor.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, levando muitos internautas a se divertirem com a situação inusitada. Alguns comentaram que o cão agora é oficialmente o “melhor amigo do dono da festa”, enquanto outros destacaram que o animal precisava de cuidados veterinários imediatos.

Segundo especialistas, os cachorros não devem consumir bebidas alcoólicas, pois o álcool pode ser muito tóxico para eles e causar danos graves à saúde. Os sintomas de intoxicação alcoólica em cães incluem vômitos, diarreia, dificuldade para respirar, alterações nos batimentos cardíacos, tremores musculares, entre outros.

Após a situação inusitada, o tutor do cão afirmou que não deixará mais garrafas de bebida alcoólica em locais onde o animal possa alcançar. “Aprendi a lição e vou tomar mais cuidado agora. O importante é que meu cachorro está bem”, disse ele.

O caso do cão bêbado serve como um alerta para todos os tutores de animais, mostrando a importância de manter bebidas alcoólicas fora do alcance deles. Mesmo que possa parecer engraçado em um primeiro momento, é importante lembrar que a saúde e bem-estar dos animais devem sempre vir em primeiro lugar.

Veja o vídeo:

@paulinhopiloto o dia que meu doguinho me assustou #cachorro #dogsoftiktok #caramelo #bebados #bebadosengraçados ♬ som original – CARAMELO CACHACEIRO

Você viu?

Ir para o topo