EnglishEspañolPortuguês

ABUSO

Pinguim é agredido por três homens na Austrália

A polícia local ainda está tentando localizar os agressores

26 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Bidgee | Wikimedia Commons

Três homens estão sendo procurados por autoridades após testemunhas os verem atacando um dos famosos pinguins de St. Kilda no dia 8 de dezembro. O caso aconteceu em Victoria, estado australiano, e até agora nenhum dos criminosos foram encontrados.

Os três agressores foram vistos chutando um pinguim-azul que estava no meio dos trilhos do bonde de Melbourne. Recentemente, foram divulgadas imagens das câmeras de vigilância do caso e as autoridades estão pedindo a qualquer pessoa com informações sobre os agressores que se apresente.

O ataque ao pinguim-azul ocorreu no sudeste de Melbourne, no bairro de St. Kilda. Os homens foram vistos chutando o pinguim perto de uma parada de bonde, muito comuns na região.

Uma pessoa testemunhou o evento e interveio para salvar o pinguim. Após afastar os agressores, ela o levou da parada de bonde para uma praia próxima ao píer de St. Kilda. Em seguida, entrou em contato com as autoridades.

Uma colônia de pinguins-azuis de Melbourne vive no quebra-mar do píer. Esses animais são muito queridos pela comunidade local e muitos turistas vão até a região para vê-los.

Ainda não se sabe porque os três homens atacaram o pequeno pinguim. No entanto, este não é o primeiro incidente desse tipo. Em 2021, outro pinguim-azul foi morto por cinco agressores na mesma área.

Assim como outras espécies nativas da Austrália, os pinguins-azuis são protegidos em Victoria pela Lei da Vida Selvagem de 1975. Assediar, perseguir, ferir, perturbar ou interferir na vida das aves é punível por lei. Os infratores podem enfrentar multas ou até um ano de prisão.

    Você viu?

    Ir para o topo