EnglishEspañolPortuguês

MÉTODO ANTIÉTICO

Ativistas protestam contra experimentação em animais no Reino Unido

O protesto foi realizado em 24 de abril que é o Dia Mundial dos Animais de Laboratório

24 de abril de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jodie Welton | PETA

Um ativista da PETA vestido como um “cientista louco” realizou hoje (24/04) um protesto do lado de fora de um prédio da Universidade de Bristol, na Inglaterra, contra o uso de ratos e camundongos pela instituição em testes de natação forçada. Uma faixa que dizia “Bristol Uni: Acabe com a Loucura Científica. Abandone o Teste de Natação Forçada” foi estendida ao lado de três grandes cilindros cheios de água com ratos falsos e tubos de ensaio com fumaça.

O protesto foi organizado pelo do Dia Mundial dos Animais de Laboratório. A PETA criticou os testes da universidade em ratos e camundongos, onde eles frequentemente são submetidos a quase afogamento para pesquisa científica. A organização afirma que os ratos frequentemente são mortos após os experimentos, antes de estudarem seus cérebros.

A prática já foi abandonada em várias universidades do Reino Unido, e o Ministério do Interior recentemente anunciou sua intenção de eliminar os testes de natação forçada no futuro próximo.

“A Universidade de Bristol está dando luz verde para a tortura de ratos e camundongos vulneráveis ao permitir que essa loucura científica continue”, disse Kate Werner, gerente sênior de campanhas da PETA. “Estamos pedindo aos experimentadores que abandonem este teste cruel e arcaico e adotem métodos superiores e relevantes para os humanos.”

Rueben Scheetz, líder de campanhas contra a vivissecção da PETA, relembrou que a necessidade do uso de animais em pesquisas é altamente contestada. “Eles insistem em usar isso apesar do fato de ser cruel com os animais e de se provar que não funciona”, declarou em entrevista ao Bristol24/7. “Eles colocam ratos ou camundongos em cilindros de água inescapáveis. Eles os deixam lutar com a experiência de quase afogamento antes de eventualmente removê-los e matá-los.”

    Você viu?

    Ir para o topo