EnglishEspañolPortuguês

IMPUNIDADE

ONG oferece R$ 31 mil para modelo parar de comprar animais após a morte de sete cães

8 de fevereiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

A modelo e personalidade da televisão britânica Katie Price recebeu uma grande oferta da PETA para não adotar mais animais domésticos. A ONG dedicada à defesa dos direitos animais ofereceu £ 5 mil (cerca de R$ 31 mil na cotação atual) para que a famosa assinasse um contrato para firmar seu compromisso.

Envolvida em diversas polêmicas, Price chamou atenção pela quantidade de animais que morreram sob seus cuidados. Foram ao menos sete animais mortos — parte deles após acidentes com veículos próximos da casa da modelo de 45 anos. Nos últimos seis anos, a modelo perdeu cinco cães, um cavalo e um camaleão.

No fim de janeiro, o jornal The Sun noticiou que Price teria doado o cachorro Tank poucos meses após adotá-lo. O motivo? “Perda de interesse”, já que ela precisaria treiná-lo. Além disso, com o passar do tempo, o cachorro já não “parecia mais fofo no Instagram”.

Em lives no TikTok, usuários afirmam terem percebido sinais de maus-tratos contra Tank, como gritos e até mesmo o som de tapas.

Apesar do retrospecto nada favorável, Price decidiu comprar um gato da raça Sphynx no mês passado. Esta teria sido a gota d’água para a proposta da PETA (sigla de People for the Ethical Treatment of Animals — em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

“Por mais que suas intenções possam ser boas, é impossível ignorar o número crescente de animais que morreram sob sua supervisão ou foram doados, e as pessoas estão preocupadas com razão”, Elisa Allen, vice-presidente da PETA escreveu em nota.

“Quaisquer que sejam os motivos que você dê para o sofrimento e morte deles, o fato é que você está causando danos a esses indivíduos sensíveis, e eu espero que você concorde que essa é uma solução”, continuou, mencionando a assinatura do contrato.

Um representante de Katie enviou uma declaração ao site MailOnline pedindo que a PETA entre em contato diretamente com a modelo para resolver o assunto. “Katie pediu para falar com a PETA diversas vezes, mas eles continuam a jogar essa narrativa na mídia”, diz o comunicado.

“Se eles querem ter uma conversa direta com Kate, podem entrar em contato. Não é um desperdício do dinheiro de caridade, ou eles têm recursos disponíveis para dar a celebridades em vez de usaram com os animais?”, completou a nota.

Fonte: Revista Monet 

    Você viu?

    Ir para o topo