Durante o mês de setembro, Moby realiza o lançamento do livro Little Pine com receitas veganas utilizadas em seu restaurante de mesmo nome, situado em Los Angeles.
O livro tem 125 receitas desenvolvidas entre 2016 a 2010, sendo todas 100% veganas.
O músico que é vegano há mais de 30 anos e é um grande defensor dos direitos animais, informou que os lucros da venda de seu livro serão revertidos para ações de ajuda a santuários.
De acordo com Moby, o restaurante Little Pine é mantido hoje por investidores locais e mantêm o mesmo compromisso em utilizar os lucros para apoiar entidades que atuam em causas animais.
Engajamento em prol aos animais
Moby vem utilizando a marca Little Pine como uma forma de apoiar causas em defesa aos animais.
Além do restaurante e do livro, em 2019 lançou uma linha de roupas e acessórios, que assim como o outros, o lucro é revertido para causas em defesa dos animais.
Além das marcas, o músico se posiciona publicamente sobre sua relação com o ativismo em prol aos animais, como mencionado no documentário dirigido por Robert G. Bralver, lançado em maio deste ano.
E em agosto deste ano, Moby reforçou sua posição em relação à dieta sem ingredientes de origem animal em apoio à campanha Plant Based Treaty, que visa motivar lideranças a adotarem um acordo contra o impacto da pecuária no meio ambiente.