EnglishEspañolPortuguês

COMPANHEIROS

Max, o porco que se tornou o melhor amigo de George Clooney

Segundo George Clooney, astro de Hollywood, a amizade com o porco teria sido o “relacionamento mais longo” de sua vida

12 de julho de 2022
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+

 

O ator George Clooney  conviveu durante 18 anos, com Max. Um porco preto que foi seu melhor amigo e maior companheiro.

Conforme o próprio astro de Hollywood afirmou em 2006, o relacionamento com Max teria sido o mais longevo de sua vida. No final daquele ano, Max acabou falecendo de causas naturais, o que provocou uma grande tristeza em Clooney, que, segundo o assessor Stan Rosenfield, tinha o animal como a um filho.

Divulgação/CBS

 

Passeio de jato

De acordo com informações da BBC de 2006, o porco vivia na mansão do ator e, muitas vezes, dormia em sua cama, mesmo pesando cerca de 130 kg.

No início do ano o astro ainda chegou a levar Max para dar uma volta no jato particular de John Travolta. Segundo Clooney, o porco teria “adorado” o passeio.

Clooney, no ano de 2019 / Crédito: Getty Images

 

Após a morte de Max, o artista declarou ao jornal americano USA Today que não pretendia ter outro animal. “Max preencheu todas as minhas necessidades”, disse ele ao veículo. “Eu fiquei realmente surpreso porque ele tinha um grande papel na minha vida”, completou.

Companhia de longa data

De acordo com a BBC, o porco de George Clooney frequentemente era visto com seu tutor nos sets de filmagem. Em certa ocasião, o ator chegou a declarar que seu relacionamento com o porco teria sido o “mais longo” de sua vida.

O falecimento do porco já havia sido manchete no ano de 2005, quando foi anunciado por engano. A confusão foi desfeita quando o próprio Clooney desmentiu a informação.

George Clooney em fotografia / Crédito: Getty Images

 

Problemas de saúde

Conforme apontou a fonte, no final da vida, Max já vinha sofrendo de artrite e era parcialmente cego. Segundo o ator de Hollywood, Max era um “despertador” faminto, que logo pela manhã começava a reclamar e só silenciava depois que comia.

“Este tem sido um mau ano para os animais”, disse Clooney em 2006. “Eu tinha um buldogue que morreu neste ano também. É impressionante como você se apega aos animais e como eles passam a fazer parte de sua vida”, disse.

Mais tarde, no ano de 2012, o astro confessou à CBS News que cuidar de um amigo porco não era uma tarefa tão simples: “Porcos são muito inteligentes. E ele era engraçado, e me fazia rir. Mas eles dão trabalho, porque eles vão destruir tudo se você deixar”, explicou.

Fonte: AH

Você viu?

Ir para o topo