EnglishEspañolPortuguês

PELOS ANIMAIS, PELO PLANETA

Leonardo DiCaprio apoia Lewis Hamilton em empresa de alimentos veganos

1 de maio de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | NetFlix

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio anunciou que será o mais novo investidor da Neat Burger, uma empresa vegana especializada na produção de hamburgueres vegetais fundada pelo piloto vegano de Fórmula 1 Lewis Hamilton. A atualmente, a Neat Burger tem oito lojas em Londres, mas abrirá uma nova loja nos Estados Unidos ainda este ano, com planos de expandir, também, para o Oriente Médio e a América Latina, quem sabe, em breve, a rede chegue no Brasil.

Lewis afirma que o objetivo da Neat Burger é mudar radicalmente o status quo da indústria alimentícia, pois a pecuária é a principal responsável pela crise climática, por 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa e é uma dos maiores impulsionadoras do desmatamento e da destruição da natureza, além da extinção em massa de animais. Ele acredita que a sociedade precisa de alternativas sustentáveis e éticas e oo ativista está disposto a proporcionar isso.

Foto: Reprodução | Instagram

DiCaprio frequentemente investe em empresas voltada à proteção ambiental, incluindo empresas veganas de alimentos livres de crueldade contra animais. Apesar de nunca ter se assumido oficialmente vegano, ele usa sua influência para criticar a pecuária e o consumo de carne. Em 2016, quando ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em ‘O Regresso’, ele aproveitou a oportunidade para falar sobre a crise climática, ampliando a interesse da sociedade pelo tema.

Investindo na Neat Burger, ele espera que mais pessoas tenham interesse em mudar seus sistemas alimentares para “interromper o sistema alimentar com alternativas sustentáveis”. Ele disse em um comunicado que esta “é uma das principais maneiras pelas quais podemos fazer uma diferença real na redução das emissões globais”. O ator afirma que a empresa de Hamilton é “pioneira” e “grande exemplo do tipo de soluções que precisamos para avançar”.

    Você viu?

    Ir para o topo