EnglishEspañolPortuguês

TAILÂNDIA

Elefanta cega é recebida de forma emocionante por outros elefantes em santuário

A elefanta Ploy Thong deixou o sofrimento no passado e pôde finalmente desfrutar de dias felizes

18 de agosto de 2021
Lorena Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: ElephantNews

Ploy Thong, uma elefanta resgatada pela fundação Save a Elefant, foi recebida de forma calorosa pelos outros elefantes do santuário para onde foi levada, no Parque Natural do Elefante em Chiang Mai.

Durante décadas, a elefanta carregou turistas nas costas pelas ruas da região de Pattaya, na Tailândia, até ficar completamente cega depois de mais de 30 anos de trabalho forçado.

“Os dois olhos cegos, ela transportava turistas todos os dias”, disse a equipe da Fundação Save Elephant. “Todos os dias ela era selada cedo e carregava pessoas até o pôr do sol. Ela usou sua tromba para farejar o caminho, enquanto turistas cavalgavam em suas costas. [Mas] sua jornada para a liberdade começa.”

Depois de se tornar livre, Ploy foi levada ao santuário, onde uma cena emocionante foi gravada pelos funcionários do Parque.

Ao perceber a chegada da mais nova moradora do Parque, todos os elefantes se aproximaram e começaram a erguer suas trombas enquanto enviavam vibrações sonoras, respondidas por Ploy, que, em retribuição, ergueu a sua tromba e acariciou a sua nova família.

Foto: ElephantNews

Foram necessários apenas alguns minutos até que Ploy Thong percebesse que havia sido levada para um lugar onde encontrou o amor e o conforto que nunca teve.

 

 

Video: ElephantNews

 

Você viu?

Ir para o topo