EnglishEspañolPortuguês

Cavalo machucado está abandonado nas ruas de Viamão (RS)

30 de abril de 2011
425 min. de leitura
A-
A+

Clarice Lançarin
[email protected]


Este é o estado de um cavalo que pertence a um carroceiro aqui de Viamão.

O animal, este das imagens, provavelmente fugiu pois estava sem corda, com machucados nas patas que traziam moscas.

Ele apareceu aqui em nossa rua perto das 10h30 e os vizinhos não puderam deixar de se comover com a situação em que se encontrava.

Ligamos para a Brigada, por volta de 11h50 da manhã e ainda não apareceu ninguém. O cavalo está solto, e nessa hora, passam muitas crianças em horário de volta da escola bem como nas ruas laterais passam carros e onibus. É um absurdo o que se vê em Viamão. Aqui é praticamente “terra de ninguém”, é só olhar para este animal e podem se ver os machucados de carregar uma carroça e ainda assim ser tratado com descaso!

Concordo que para muitas pessoas este não é só um meio de transporte, é também uma fonte de renda. Mas é de um ser vivo que estamos falando e como tal deveria ter um pouco mais de consideração.

E é também uma vergonha que nós, gaúchos, tenhamos essa imagem do companheiro dos campeiros jogada no lixo.

Já são 12h21 e a Brigada falou em mandar uma viatura. Até agora não apareceu ninguém. E agora e Brigada Ambiental me diz que o animal não pode ser retirado da rua porque não está apresentando perigo para o trânsito. Ninguém pensou que o cavalo é que está em perigo?

Nem a Brigada nem o animal que este cavalo conduz.

Você viu?

Ir para o topo