EnglishEspañolPortuguês

Empresária se emociona ao recuperar jumenta desaparecida há mais de 15 dias

7 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Empresária comemora devolução da jumenta Paola Oliveira, que desapareceu de terreno em Bertioga, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Após mais de 15 dias de buscas, a empresária Yolanda Canato, de 36 anos, conseguiu reencontrar sua jumenta, batizada carinhosamente de Paola Oliveira, que estava desaparecida em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um vídeo divulgado hoje (07) pelo G1, mostra a empresária feliz com o retorno do animal para casa.

Yolanda explicou que, após a divulgação do sumiço nas redes sociais, um homem entrou em contato com ela e passou o número do WhatsApp dele. “Ele disse que passaram, pegaram [a Paola] e levaram para Mogi das Cruzes [SP]. Expliquei que ela era minha, que fiz uma adoção, que queria ela de volta, e ele disse que ia mandar devolverem”, contou a empresário.

Na sequência, o homem ficou dois dias sem responder até que, na última sexta-feira (04), Yolanda recebeu uma ligação dele avisando que havia mandado deixar a Paola na porta de um mercado.

“Pedi para eles colocarem ela para dentro. Ela voltou magra e sem pelo nenhum. O veterinário que cuida dela confirmou que era por causa de marcas que ela tem. Foi um alívio imenso”, afirma.

Sem saber como o animal foi parar em outra cidade, a empresária agradece à pessoa que devolveu Paola. “Não tinha mais esperança de achar, não imaginava que estivesse em Mogi, achei que alguém havia pego ela e colocado para pastar em algum terreno”.

Com medo de o animal sumir novamente, Yolanda levou a jumenta para um sítio da família.

Paolla não estava com sinais de maus-tratos, mas a empresária notou bastante diferença na pelagem dela. “O veterinário falou que tem a troca de pelo, mas acho que tosaram ela, porque ficou bem baixinho”.

Adoção

A jumenta domesticada Paola Oliveira desapareceu do terreno onde morava em Bertioga, após ser adotada pela empresária Yolanda Canato em Guarujá, onde era vítima de maus-tratos pelo antigo tutor.

A adoção ocorreu após um amigo veterinário comentar com ela que o animal precisava de um novo lar. Yolanda, que tinha um terreno com espaço adequado à jumenta, esperava conseguir adotar uma ovelha. “Antes, usavam a jumenta para carga. Aqui, nunca deixei ninguém subir em cima dela”, contou.

O amor entre as duas foi instantâneo. Quando chegou, a jumenta estava magra, e com o passar dos meses, engordou com alimentação adequada, baseada em ração e vegetais.

Você viu?

Ir para o topo