EnglishEspañolPortuguês

Cadela anda 3 km com a pata quebrada para pedir ajuda para os filhotes

8 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook Clinivet Turre

A cadelinha Vera foi encontrada vagando na porta de trás de um supermercado à procura de comida em meio a uma pilha de lixo. Liano Powell viu que o animal rondava a região com frequência e estava com uma das patas quebradas. Apesar de sentir dor, ela pegava o que encontrava de comida e ia embora.

Intrigada com o comportamento da cachorro, Liano chamou sua amiga, a veterinária Ellen Sobry, para seguir a cadela. Elas andaram aproximadamente 3 km atrás do animal da raça galgo e descobriu que ela estava protegendo uma ninhada de 10 filhotes. A cachorra estava se alimentando com restos de lixo para ter nutrientes para produzir leite.

Foto: Facebook Clinivet Turre

Quando percebeu que estava sendo seguida e o que o seu tesouro havia sido descoberto, a cachorrinha ficou assustada. Elas demoraram para conquistar a confiança de Vera e finalmente conseguir resgatá-la com os bebês, que estavam protegidos, escondidos no estofamento de um carro abandonado.

Sobry acredita que a cadela deu um salto de fé. “Ela nos levou até eles, foi incrível, eu não podia acreditar no que vi. Aquela cadela não nos conhecia, nós a conhecemos apenas uma hora antes, então foi realmente incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam”, disse a veterinária.

Vera e os filhotes receberam todo o cuidado necessário. A cadela teve a fratura da pata tratada e, após reabilitação, todos foram adotados. Agora, eles têm uma família e estão recebendo todo amor e atenção que realmente merecem.

Foto: Facebook Clinivet Turre

    Você viu?

    Ir para o topo