Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) receberem informação via telefone de populares, ontem à tarde, que uma capivara (Hydrochoerus hydrocheris) havia sido atropelado, em uma estrada sem asfalto, que liga a rodovia MS 320 À BR 262, nas imediações da cidade.
O animal não conseguia se movimentar e estava com todas as patas quebradas. Os policiais o removeram ao quartel da PMA e solicitaram apoio de uma clínica veterinária particular, que fez alguns exames.
Os veterinários verificaram que a coluna do animal estava fraturada e que ele estava sofrendo muito. Os veterinários, então optaram por sacrificar o animal, visto que ele morreria em alguns momentos com muito sofrimento, pois já estava ofegante e agonizando.
Tamanduá
Ainda ontem, a PMA foi acionada para efetuar a captura de um “tamanduá-mirim”, que aparecera, no quintal de sua residência, no bairro Vila Alegre. A captura foi realizada sem problemas e o animal foi solto em seu habitat. Além disso, uma mulher compareceu ao quartel para fazer a entrega voluntária de 02 periquitos que apareceram em frente sua residência, no Bairro Vila Nova.
Fonte: Correio do Estado