EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Cadela que sofreu parada cardíaca após ser abandonada tem alta, se recupera e irá para adoção

17 de junho de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

A cadela que sofreu uma parada cardíaca menos de 24 horas após ter sido abandonada em uma rua no bairro Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu alta e segue em recuperação. Neste sábado (17), o protetor de animais e vereador Cadu Barbosa (PTB) disse que ela Joaquina está bem e deverá colocá-la para doação dentro de um mês – foi ele quem resgatou o animal.

Barbosa havia relevado à reportagem que a cadela conta com uma lista de interessados em adotá-la. Ele ressaltou, porém, que antes Joaquina completará o tratamento, com as medicações indicadas.

Ela também será castrada após a recuperação e só então, de acordo com o protetor de animais, é que serão feitas as entrevistas com aqueles que manifestarem o desejo de ficar com Joaquina.

Ainda segundo o vereador, um laudo do estado de saúde da cadela foi entregue na delegacia, mas ele não obteve nenhuma informação sobre as investigações. O delegado responsável pelo caso disse que deve ter novidades na próxima semana.

Abandono

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da Rua Joaquim Bueno. Nas imagens, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via, fugindo do local em seguida.

Horas após ter sido abandonada, ela foi resgatada por Barbosa, que a deixou no gabinete dele. O parlamentar contou que cuidaria do animal até que fosse possível colocá-lo para a adoção.

Em 6 de junho, ao chegar ao gabinete ele notou que a cadela havia evacuado muito sangue. Ele já tinha ido ao local buscá-la para levar ao veterinário e seguiu com o plano. Momentos depois, o animal sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o protetor, a cadela foi internada e está em “situação delicada”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelo abandono.

“[A cadela] está triste demais. Você sente no olhar dela. Depois [vamos] castrar e tentar arrumar uma família para dar amor para ela. É isso o que a gente pretende fazer”, explicou Barbosa à reportagem quando fez o resgate.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Prefeitura de Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo