EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Filhote de porco que foi usado como bola de futebol durante comemoração é adotado

A história chegou nas autoridades locais que encontraram um lar seguro para ele

2 de março de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Humane Society of Louisiana

Filhote de porco resgatado após ser usado como bola de futebol americano foi adotado por uma deputada estadual de Louisiana, nos Estados Unidos. O caso aconteceu durante um desfile do Mardi Gras, uma festa como o carnaval que é realizada no estado.

Durante o desfile, um morador da região avistou três homens jogando o que ele achou ser uma pequena bola de futebol. Quando se aproximou dos agressores, percebeu que na verdade era um filhote de porco que estava gritando desesperado.

É comum que as pessoas joguem bichos de pelúcia e flores uns para os outros durante o Mardi Gras, “mas jogar animais vivos é um comportamento questionável”, manifestou Jeff Dorson, diretor executivo da Humane Society da Louisiana.

O porquinho foi resgatado e a história chegou até as autoridades. O político republicano, Billy Nungesser, deu o nome de Earl Long ao animal, homenageando um antigo governador da Louisiana. Então o filhote foi adotado pela deputada Lauren Ventrella.

Uma cerimônia de adoção foi realizada na quarta-feira (28/2) em frente ao Capitólio estadual, em Baton Rouge. No evento, Nungesser declarou que Earl Long teria a liberdade de viver sua vida sem medo de ser jogado de um lado para outro ou acabar em um prato na cozinha de alguém.

Nota da Redação: Mais do que questionável, este comportamento é inaceitável e criminoso. Os animais devem ser tratados com dignidade e atos como esse não apenas violam esses princípios, mas também refletem uma falta de empatia em relação aos sentimentos e bem-estar deles.

    Você viu?

    Ir para o topo