EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Estudante é investigado por se passar por veterinário em Sorocaba (SP) 

De acordo com investigações, ele realizou eutanásia, cirurgias e dava aulas para auxiliar de veterinário

2 de março de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Estudante de medicina veterinária acusado de exercício ilegal da profissão chegou a realizar eutanásia em animais, de acordo com a investigação da Polícia Civil de Sorocaba (SP). Ele estava apenas no primeiro semestre do curso e já realizava atendimentos e cirurgias.

O falso veterinário teria estudado apenas uma semestre de medicina veterinária, mas já fazia atendimentos há cerca de três anos. Além disso, é proibido para os estudantes realizar procedimentos em animais vivos fora da faculdade.

Segundo Felipe Consentini, representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), o estudante mantinha um perfil em redes sociais onde agendava as consultas e procedimentos. Ele também assinava termo de autorização para cirurgias e até eutanásia.

De acordo com as investigações, o homem também dava aulas em uma escola profissionalizante de auxiliar de veterinário há dois anos, mesmo sem formação ou registro profissional.

A polícia encontrou medicamentos, materiais cirúrgicos e documentos com registros de atendimentos e cirurgias realizadas no local onde o jovem ministrava as aulas. O o espaço não mantinha condições sanitárias necessárias. Medicamentos anestésicos e sedativos foram encontrados abertos.

Após ouvir os depoimentos locais, a Polícia deve estender a investigação para Itapetininga e Itu, cidades situadas na Região Metropolitana de Sorocaba.

    Você viu?

    Ir para o topo