Batizado de ‘Upinha’, o cachorro que esperava pelo tutor em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Olinda, no bairro Cidade Tabajara, no Grande Recife, está em um lar temporário enquanto aguarda a volta do antigo tutor ou uma nova adoção.
“Se o tutor aparecer, tiver residência fixa e condição financeira, a gente devolve ele”, explicou ativista Fernanda Fulco, que participou do resgate.
Sesgundo a ativista, Upinha é protetor e companheiro. Ela divulgou o seguinte contato para interessados em adotar o cão: 81 98832-5062.
“Ele gosta muito de humanos, é adorável. Estamos empenhados em conseguir uma adoção segura”, disse.
O tutor do animal, que não foi identificado, chegou à UPA após passar mal. O cachorro acompanhou o guardião na ida para a unidade hospitalar e lá ficou por dias.
O que se sabe do tutor, até o momento, é que ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Não há informações sobre a identidade ou o estado de saúde dele.
As funcionárias da UPA Flávia Monteiro e Jaqueline Lima, que se revezaram no cuidado de Upinha enquanto ele estava na porta da unidade, afirmaram que pretendem acompanhar de perto os próximos passos para o possível adoção do cachorro.
Fonte: Diário de Pernambuco