EnglishEspañolPortuguês

ESCRAVIDÃO

Vacas e bezerros são xingados, humilhados e agredidos em fazenda

26 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

A fazenda que fornece insumos para Bath Soft Cheese Co, famosa por comercializar “queijos orgânicos de qualidade suprema” está enfrentando acusações de crueldade contra animais após uma investigação da organização Animal Justice Project revelar que os funcionários do local humilham, gritam e espancam vacas e bezerros frequentemente.

O site da Bath Soft Cheese Co comercializa seu produtos com o marketing bem-estarista de que “cuide de suas vacas e elas cuidarão de você”. No entanto, as imagens registradas por ativistas mostram uma realidade oposta. Os maus-tratos foram gravados por setes meses e revelam um nível de crueldade que impressionou a organização em defesa dos direitos animais.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Vacas são separadas dos seus filhotes e gritam por horas. São frequentemente alvos de gritos, xingamentos e agressores. O bezerros com poucas horas de vida são colocados em currais isolados e deixados com frio, fome e sem nenhuma interação. O bezerros que se tornariam touros, são enviados para matadouros e tem os chifres mutilados.

Após a divulgação das imagens, os proprietários da fazenda afirmam estra “horrorizados” e dizem desconhecer que há maus-tratos. Um veterinário que analisou as imagens explica que “não é aceitável bater e chutar animais de criação, especialmente quando eles não têm para onde ir, como visto nesta filmagem. Vacas sabem diferenciar pessoas rudes de gentis”.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A presidente e fundadora da Animal Justice Project, Claire Palmer, pontua que “as imagens capturadas nesta fazenda de laticínios orgânicos multipremiada estão em total contraste com a imagem retratada pela fazenda. Os bezerros são mantidos em pequenas baias individuais, sem nenhum contato com outros animais além das grades”, lamenta.

A administração da fazenda afirma que as imagens estão descontextualizadas e editadas. Até o momento, nenhuma autoridade confirmou o início de uma investigação e punição dos responsáveis por maus-tratos.

    Você viu?

    Ir para o topo