EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMA DA PESCA

Biólogos marinhos correm contra o tempo para salvar baleia presa em cordas

15 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/NOAA

Biólogos marinhos estão monitorando uma baleia-franca-do-norte presa em cordas e cabos próximo da costa de Rhode Island, Estados Unidos, e traçam um plano para resgatar o animal antes que ele fique completamente imobilizado.

A NOAA Fisheries, uma divisão da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, disse que a baleia foi avistada na terça-feira por uma equipe de pesquisa aérea. O macho adulto foi observado pela primeira vez como filhote em 2011 e foi visto sem embaraços na Baía de Cape Cod apenas no mês passado. “A condição geral da baleia é boa”, disse o órgão.

O macho adulto tinha corda saindo de ambos os lados da boca. O incidente está sendo categorizado como uma lesão subletal. “Felizmente, a condição geral da baleia é boa, e ela foi observada se alimentando durante o avistamento aéreo,” disse a NOAA.

Uma equipe não pôde chegar imediatamente à baleia porque ela está longe da costa. Um porta-voz do Center for Coastal Studies, sediado em Provincetown, disse que alertaram sua rede na área para ajudar a encontrar a baleia agora.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo