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AVANÇO

Grande empresa do ramo do turismo encerra vendas para atrações que apresentam cetáceos em cativeiro

A decisão reflete uma conscientização crescente e sensibilidade às implicações éticas do turismo de vida selvagem

13 de abril de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
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Foto: Zac Wolf | Wikimedia Commons

Um dos maiores operadores turísticos do mundo, tomou a decisão de acabar oficialmente com a venda de ingressos para parques marinhos que apresentam cetáceos em cativeiro, incluindo orcas, baleias e golfinhos, para fins de entretenimento.

Um porta-voz da Jet2, empresa do Reino Unido, fez a declaração, enfatizando a importância do feedback da sociedade e dos ativistas de direitos animais. O anúncio surge na esteira de ações semelhantes por outras empresas do setor, como a easyJet holidays, que recentemente implementou uma política de bem-estar animal proibindo a inclusão de atrações com animais em seus passeios e atividades. A decisão reflete uma conscientização crescente e sensibilidade às implicações éticas do turismo de vida selvagem e marinha.
 
A Jet2 enfrentou críticas no passado por sua associação com atrações de animais em cativeiro, atraindo a atenção de ativistas dos direitos animais e figuras públicas, como o cantor Morrissey do grupo musical The Smiths. A decisão de interromper a venda de ingressos para tais locais marca uma mudança significativa na posição da empresa e demonstra uma disposição para abordar preocupações éticas levantadas por partes interessadas e grupos de defesa.
 
Embora a decisão da Jet2 possa ter decepcionado alguns parceiros, ela foi aplaudida por organizações de bem-estar animal, como PETA e World Animal Protection. Esses grupos há muito defendem o fim da exploração de animais em cativeiro,, enfatizando a importância de respeitar o habitat natural e comportamentos dos animais selvagens.

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