POLUIÇÃO            

Furacão Ida atinge refinaria de petróleo e afeta milhares de animais

           
Foto: Divulgação | Ilustração

O furacão Ida atingiu uma grande refinaria de petróleo na Louisiana e contaminou uma grande região com óleo. Mais de 100 aves marinhas foram resgatadas e estão recebendo cuidados especializados, mas ainda não há informações precisas sobre quantos animais foram afetados. A poluição pode atingir proporções inimagináveis e a longo prazo afetar milhares de animais, além de todo um ecossistema.

Moradores estão denunciando que já viram lontras e crocodilos completamente cobertos de óleo. A Guarda Costeira dos EUA foi designada para ajudar a avaliar os danos causados pelo vazamento e auxiliar no resgate dos animais afetados pelo poluente tóxico. Além dos danos aos habitats dos animais, o óleo também pode atingir cursos de água que abastecem a população da Louisiana.

Foto: Divulgação | Ilustração

Ainda não há informações precisas sobre o quanto de óleo foi derramado, mas o impacto inicial já é muito preocupante e significativo. A expectativa é que as aves resgatada sejam devolvidas à natureza o quanto antes, mas os animais que não forem salvos a tempo, infelizmente, terão pouca ou nenhuma chance de sobrevivência. Muitos animais adoecerão e sofrerão com a falta de alimento.

Confira o vídeo abaixo:

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo