POLUIÇÃO            

Foca grávida sofre com frisbee de plástico preso ao pescoço

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma foca grávida ameaçada de extinção foi vista com um frisbee plástico preso ao seu pescoço, cortando a sua pele. O animal foi visto por Adge Lane, um ativista da causa animal de 72 anos em The Little Orme, North Wales, no País de Gales. Ela tirou várias fotos e está pedindo a ajuda de especialistas que possam sedar o animal para remover o objeto.

A ativista também faz um apelo para que tutores de cães parem levar objetos plásticos para as praias, podem facilmente chegar até a agua e afetar animais marinhos, como o caso da foquinha. A idosa disse que a foca está com dificuldades de nadar e provavelmente pesa cerca de 200 kg, o que a impedirá de se alimentar corretamente.

Foto: Reprodução | Daily Mail

É provável que o objeto tenha passado pela cabeça da foca quando era mais jovem e enquanto ela crescia, ele ficou mais apertado e por fim, perfurou sua pele e está causando dor e sofrimento profundos. Um porta-voz da British Divers Marine Life Rescue afirma que o objeto plástico certamente encurtará o tempo de vida do animal.

Adge Lane disse que não tem nada contra tutores brincarem com os seus cães próximos à costa, mas pede que sejam escolhidos brinquedos adequados que não poluam o meio ambiente e não causem mal à vida selvagem. Ele afirma que frisbees são objetos baratos que as pessoas apenas substituem quando perdem, mas na natureza causam danos irreparáveis.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Até o final desta reportagem, nenhuma autoridade da vida selvagem se manifestou sobre ir ajudar a foca com a remoção do objeto.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo