SABOR DIVINO            

Brownies veganos

           
Foto: Divulgação | @clubedereceitasveganas

Não existe hora certa para comer um doce delicioso não é mesmo? Pode ser depois do almoço, à tardinha, depois do jantar… É sempre hora de ser feliz! Que tal fazer esse brownies e se deliciar sem culpa?

Ingredientes – molhados

3/4 xíc tâmaras moles e úmidas
1 c.c extrato de baunilha

Ingredientes – secos

1/3 xíc + 1 c.s sementes de linho
1/4 de xícara + 1 c.s de cacau em pó
4 c.s de manteiga de amendoim em pó
Pitada de sal

Ingredientes – cobertura

1/4 xíc xarope de agave cru
3 c.s de manteiga de amendoim em pó
3 c.s de cacau em pó

Modo de preparo

– Moa as sementes de linho em um liquidificador até obter farinha.

– Processe todos os ingredientes secos em um processador de alimentos , adicione as tâmarad e o extrato de baunilha e misture até que a massa grude quando você a pressiona entre os dedos. Pode demorar um pouco até a massa ficar unida. Se ainda estiver muito seco após alguns minutos, adicione algumas tâmaras adicionais ou um pouco de xarope de bordo ou xarope de agave cru.

– Forre uma assadeira com papel manteiga e deixe cerca de duas polegadas de ambos os lados. Unte o papel com um pouco de óleo.

– Transfira a massa de brownie para a panela e pressione-a firmemente.

– Para a cobertura, basta combinar todos os ingredientes em uma tigela pequena e misturar tudo com um batedor.

– Despeje a cobertura sobre a massa de brownie e coloque a panela no freezer por cerca de 1 hora. Retire e corte, está pronto!

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo