QUEIMADURAS E ASFIXIAS            

Abrigo acolhe e cuida de animais salvos de incêndios na Grécia

           
Foto: Reprodução | Reuters

Uma pedreira abandonada em Atenas se tornou um abrigo para tratar e acolher animais vítimas dos mais de 500 incêndios florestais registrados em toda a Grécia. A iniciativa é da organização Dog’s Voice, que montou o abrigo em poucas horas. Até agora, mais de 200 já foram salvos e encaminhados para o local. “Apelamos a todos os que salvaram animais de áreas atingidas pelo fogo para trazê-los aqui”, disse Eleni Dede, fundadora da Dog’s Voice.

Foto: Reprodução | Reuters

O abrigo está atendendo casos de diversos níveis de complexidade. “Existem animais com queimaduras leves, problemas respiratórios, animais exaustos e estamos tentando fazer o nosso melhor”, disse Dede, acrescentando que os animais com queimaduras mais graves foram levados ao hospital.Em algumas partes do país, incluindo o Peloponeso, incêndios devastaram enormes áreas florestais, matando muitos animais em seu rastro.

Foto: Reprodução | Reuters

Até agora, o abrigo recebeu mais ajuda do que seus organizadores haviam previsto, e eles esperam reunir os animais com seus tutores ou encontrar novos lares para eles em breve. “O alcance tem sido fantástico. Temos mais gente do que podemos controlar”, disse Petros Ziogas, um voluntário da Dog’s Voice. “Nosso principal objetivo é zerar o quanto antes o número de atendimentos”, disse ele.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo