EnglishEspañolPortuguês

ALEMANHA

Mortes de macacos: ativistas em defesa dos direitos animais realizam protesto na entrada no zoo de Nuremberg

20 de março de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

O Zoológico de Nuremberg planeja sacrificar alguns de seus babuínos da Guiné devido ao fato de serem considerados grandes demais para o recinto. Essa decisão provocou indignação por parte de organizações de defesa dos direitos animais, culminando em um protesto no sábado, no qual ativistas bloquearam a entrada do zoológico.

Vinte e quatro ativistas sentaram-se em frente à entrada principal do zoológico, enquanto cinco se acorrentaram à cerca com correntes de ferro, exibindo uma faixa com a mensagem “Só a liberdade é específica de cada espécie”. O grupo Animal Rebellion expressou apoio à ação, destacando a falta de consideração pelas necessidades dos animais no debate sobre o destino dos babuínos.

A polícia interveio quando os manifestantes se recusaram a deixar o local, dispersando a assembleia e removendo os ativistas. Correntes de ferro foram cortadas com a ajuda dos bombeiros para liberar os manifestantes. Alguns continuaram a protestar em um espaço designado próximo à entrada do zoológico.

Desde o anúncio do plano para matar os animais em fevereiro, várias organizações ofereceram-se para adotar os babuínos marcados para o sacrifício. O Zoológico de Nuremberg está revisando essas propostas, enquanto o grupo Animal Rebellion reivindica a responsabilidade pela ação em frente ao zoológico.

    Você viu?

    Ir para o topo