Organizações preocupadas pela quantidade de cães nas ruas dos municípios La Serena e Coquimbo, no Chile, realizarão seminário de conscientização.
Diferentes instituições uniram esforços para realizar um projeto com a finalidade de alertar à comunidade de que uma política adequada de controle animal é o caminho para uma solução próxima. Nesse sentido, a Organização Humanitária pelos Animais neste sábado (19) oferecerá o seminário “Controle de população canina e legislação animal vigente”, no Centro Cultural Palácio de Coquimbo.
A atividade envolve a participação do médico veterinário, mestre em Saúde Pública da Universidade de Chile, Fabian Espinola, que falará sobre “Controle canino, a dívida pendente do nosso país.” Outra apresentação será “Direito Animal no Chile, uma mirada crítica” de Florencia Trujillo formada em Direito pela Universidade do Chile.
Participarão do evento, profissionais como a médica veterinária e presidente da Organização Humanitária para animais “OHA”, que irá explicar os “Machados, resultados e as vantagens de um programa de esterilização em massa”; Celeste Jimenez , palestrante advogada e Mestre em Direito , que apresentará o tema “Abuso animal e crimes relacionados”, e Philip Galleguillos, publicitário e diretor da Organização Humanitária para animais “OHA” , com a sua exposição “Circos com animais, uma cultura de abuso”.
Fonte: El Día