EnglishEspañolPortuguês

RICO EM FIBRAS

Pudim de banana vegano

30 de maio de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A base do pudim de banana vegano geralmente é feita com bananas maduras, que são ricas em fibras, potássio e vitaminas. As bananas são amassadas e misturadas com leite vegetal, como o leite de amêndoa, aveia ou coco, para criar uma textura cremosa e suave. 

Para adoçar essa receita, você pode utilizar açúcar de coco, xarope de bordo, tâmaras ou qualquer outro adoçante natural de sua preferência. Esses ingredientes fornecem um sabor doce e também adicionam nutrientes extras à sobremesa.

 

Ingredientes:

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

suco de 1/2 limão

1/4 xícara de aveia em flocos

200 ml de água filtrada

8 bananas grandes bem maduras

1 xícara de chá de farinha de trigo integral

1 xícara de chá de açúcar mascavo

 

Modo de preparo:

Para preparar um delicioso mingau de aveia com banana, é preciso começar pelo preparo da aveia. Utilize água filtrada e adicione a aveia, que pode ser em flocos ou na forma que preferir, no liquidificador. Acrescente baunilha e bata bem até conseguir um leite cremoso. Reserve o leite de aveia.

Em seguida, pegue as bananas e esmague-as grosseiramente com um garfo, colocando-as em um prato fundo. À medida que for esmagando as bananas, esprema o limão em cima para que elas não escureçam e mantenham a cor natural.

Para preparar um delicioso pudim de banana vegano, primeiramente, é necessário misturar a farinha, o açúcar e a canela em um prato fundo e reservar. Então, utilize uma forma sem untar, do formato que você preferir, e comece colocando um terço da mistura da farinha na forma. Em seguida, faça uma camada generosa de bananas amassadas sobre a mistura da farinha e açúcar. Repita o processo, adicionando outra camada de mistura de farinha e açúcar e, em seguida, outra camada de bananas amassadas.

Após colocar todas as camadas, é preciso despejar o leite de aveia que foi batido no liquidificador sobre a forma, cobrindo tudo. Utilize uma espátula para abrir levemente as laterais do pudim, permitindo que o leite penetre pelos cantos da forma e hidrate bem a massa. Precisa tomar cuidado ao colocar as camadas para não encher demais a forma, pois essa receita pode criar muita água e transbordar no forno.

Em seguida, retire o pudim do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Em seguida, leve-o à geladeira por no mínimo 2 horas ou até que esteja firme. Depois de bem gelado, retire-o da forma com cuidado, virando-o em um prato grande. Sirva seu pudim!

Você viu?

Ir para o topo