EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Mulher salva cadela abandonada em floresta conhecida por ser habitat de animais selvagens

18 de setembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Suzette Hall

A floresta Cleveland Nacional Forest, de San Diego (EUA), é conhecida por abrigar diversos animais selvagens, desde linces a ursos. Então, quando uma mulher avistou ao longe um par de olhos a observando, ela ficou em alerta.

A princípio, pensou que se tratava de um animal selvagem, porém, após olhar mais de perto, percebeu que era uma cadela sentada sozinha, no final de uma estrada de terra, escondida atrás da ladeira do caminho, sendo difícil o acesso.

De início, a mulher escolheu um ponto para colocar alimento no topo da encosta, na esperança da cadelinha sair do esconderijo. “Ela subia a encosta e comia”, contou a mulher. “Quando terminava de comer, recolhia o alimento para que outros animais não a seguissem.”

Foto: Suzette Hall

Diante a dificuldade, a mulher ligou para a socorrista Suzette Hall pedindo ajuda para elaborar um resgate. Suzette montou uma “armadilha” próxima ao local de alimentação, esperando que, após o jantar, a cadela entrasse no local.

No entanto, quando as duas mulheres voltaram à floresta no dia seguinte, não avistaram a cadela em lugar nenhum. Suzette deixou a armadilha por mais uma noite, na esperança de encontrá-la.

Na manhã seguinte, uma surpresa. “Finalmente, ela estava na gaiola”, disse. “E ela me lambeu quando eu a tirei.”

Foto: Suzette Hall

A socorrista levou a cachorrinha para seu abrigo de animais e a chamou de Trekker.

Os membros da equipe avaliaram Trekker, esperando encontrar um microchip e descobriram que ela havia sido adotada apenas quatro dias antes da mulher a avistar pela primeira vez, mas provavelmente, deve ter se assustado e fugido.

A cadelinha foi para um lar temporário aguardar pela finalização da adoção, que foi um sucesso. Segundo Suzette, Trekker agora aproveita sua nova oportunidade e vive repleta de diversão e amor.

Trekker adora fazer caminhadas com sua nova família, uma prática que durará para sempre. “Seu passado está totalmente desaparecido agora”, disse Suzette. “Ele é um sobrevivente”.

Foto: Suzette Hall

 

Informações: The Dodo

Você viu?

Ir para o topo