EnglishEspañolPortuguês

AMOR E CORAGEM

Mulher para o trânsito para ajudar cães e atitude viraliza em Maravilha (SC)

Flagrante ocorreu em Maravilha, no Oeste do Estado e chamou a atenção após ser compartilhada pelo jornalista Ederson Ábi

8 de março de 2023
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Você com certeza já ouviu falar sobre a lealdade dos cães com o ser humano, não é mesmo? Mas em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, foi uma moradora quem provou o carinho e a fidelidade aos patudos. Patrícia Dias da Cunha parou o trânsito para ajudar uma cadelinha idosa e seu “aumigo” a atravessarem a faixa de pedestres.

O flagra foi feito pelo jornalista da Rádio Lider, Ederson Ábi, de 32 anos, na tarde desta segunda-feira (6). Ele transitava pela Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, por volta das 13h15, quando parou ao ver Patrícia ajudando os cães.

“Na hora resolvi filmar. Existe muita polêmica sobre a questão dos animais em situação de rua e reclamações para que as ONG’s os recolham e quando vi ela fazendo algo de bom pelos cachorros gravei a cena para mostrar o exemplo positivo”, relata o jornalista.

Patrícia é natural de Cunha Porã, mas há 16 anos vive em Maravilha, onde é conhecida como “Pati do Algodão Doce”. Ela conta que estava dentro do carro esperando uma loja abrir quando se deparou com os dois cães tentando atravessar a rua na faixa de pedestres.

“Vi a cadelinha bem velhinha caminhando devagar e o cachorro maior acompanhando ela. Até os animais se ajudam e isso me chamou a atenção. Então percebi que ela parou e os carros começaram a desviar, em vez de parar. Não aguentei e desci do carro para ajudar eles, ainda mais que estava um sol muito quente para as patinhas”, comenta.

Segundo ela, o trânsito é intenso na avenida, ainda mais em horário de pico. “Fui até eles e fiz sinal para o motorista que vinha pela rua e ele imediatamente parou. Fui perto dos dois [cachorros] e conversei com eles porque fiquei com medo do cão maior não deixar eu pegar ela no colo. Agradei ele e consegui pegar ela para atravessar a rua e ele me acompanhou. Deixei os dois em segurança e voltei para o meu carro”, acrescenta.

O jornalista conta que viu de longe a movimentação e parou porque notou que Patrícia estava ajudando os animais. “Tinha vários carros atrás de mim e como parei acabei forçando eles a pararem também. Ninguém buzinou, acho que todos perceberam. Achei tão legal a atitude dela e até fiz um sinal de positivo. Gravei e depois resolvi postar, mas fiquei surpreso pela repercussão.

Já Patrícia ficou ainda mais surpresa pela repercussão. “Não fiz para os outros verem ou para me vangloriar, mas porque tenho animal em casa e nunca quero ver os animais sofrendo, ainda mais no sol que estava. Não podia deixar eles ali. São seres que também têm sentimentos. Eles sofrem, choram, tem dor e amam. Infelizmente ainda existem muitas pessoas desumanas, mas fico feliz em poder ajudar e fazer alguma coisa, ainda que mínima, por eles”, concluiu.

Assista:

Fonte: ND Mais

    Você viu?

    Ir para o topo