Um jacaré de mais de quatro metros de comprimento precisou ser retirado de um lago nesse sábado (23), em Porto Nacional, no Tocantins. O animal gigante, que é da espécie jacaré-açu, foi amarrado e colocado em uma caçamba para, na sequência, ser solto em uma região de manguezais, longe de casas do município.
Às margens do lago, uma mineradora opera com a presença de diversos funcionários, que se sentiram ameaçados com a presença do jacaré. Por causa do risco de um ataque, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar no resgate. Contudo, quando os militares chegaram até o local, o jacaré já estava amarrado.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após supostas tentativas de agressões ao jacaré.
Segundo os policiais, o animal apresentava lesões antigas, estaria cego de um dos olhos e não possui as patas dianteiras.
Mineradora alega riscos
A mineradora relatou à PM que os funcionários realizaram a captura pois há muitos banhistas que frequentam o lago, especialmente nesta época do ano, em que o calor intenso é comum na cidade.
Fonte: Rádio Itatiaia