EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Homem agride cães em elevador de prédio em Boa Viagem, no Recife (PE)

30 de setembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | WhatsApp

Um homem foi flagrado agredindo cachorros no elevador de um prédio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram o homem com três cachorros no elevador na manhã da sexta (29). O equipamento para em um andar e as agressões começam quando os animais tentam sair. O homem puxa um dos cachorros pela coleira e dá chutes e murros em outro.

A violência contra os animais foi descoberta por uma moradora do Edifício Miriam Dubeux. Após perceber que o elevador de serviço estava sujo de urina, ela solicitou as imagens das câmeras de segurança e flagrou a cena. O vídeo foi enviado no grupo do prédio e viralizou nas redes sociais.

Após a divulgação das imagens, duas pessoas registraram queixa contra Ben Hur Braga Ferreira Santos, de 23 anos, na Delegacia do Meio Ambiente (Depoma). Por nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que as diligências já foram iniciadas.

“Mais detalhes poderão ser repassados à imprensa após a conclusão das investigações”, informou, no comunicado.

Uma das pessoas que procurou a delegacia para denunciar as agressões foi a estudante de medicina veterinária Sofia Kattah, de 20 anos, que mora no prédio e ficou revoltada após ver as imagens.

“Fui à delegacia registrar queixa e outra pessoa já tinha prestado, mas não sei quem foi. Relatei que vi o vídeo, que reconheci o agressor, mas nunca presenciei nada. Eu moro desde criança no prédio e ele também. Ele sempre caminha com os cachorros, já encontrei várias vezes”, afirmou.

Sofia afirmou que o vizinho mora em um dos apartamentos com os pais e três irmãos e que, após as imagens viralizarem, todos deixaram o prédio e levaram os animais.

“Fiquei revoltada, e assim que vi o vídeo, resolvi descer para saber se ele tinha sido denunciado, que medidas seriam tomadas. É triste demais”, declarou.

Em um relato que viralizou nas redes sociais, uma mulher conta que, ao solicitar as imagens das câmeras, se deparou com “uma cena horrível e que se enquadra perfeitamente no código penal e por isso estou em posse das mesmas e vou disponibilizá-las a todos”.

Ela acrescenta que “infelizmente, os animais não têm tanto suporte das leis como nós temos, mas o pouco suporte deve ser garantido e defendido”, e complementa que “imagens são de embrulhar o estômago” e demostram “monstruosidade e desprezo, além de falta de empatia”.

A mulher diz, ainda que acredita que a ação flagrada é a continuação “de uma triste realidade vivida todos os dias por esses animais”.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo