O 3º Encontro de Conscientização Sobre Direito Animais e Meio Ambiente – ECDAMA, realizado na terça-feira (24) em Catanduva (SP), através do Instituto Bem Direito, focou a conscientização da Escravidão Animal.
O tema foi explorado através de argumentação do advogado Mauro Cerri Neto (presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Rio Claro) e Luis Martini (psicólogo, biólogo, professor universitário e vegano), ambos convidados pelo juiz titular da Vara do Trabalho, Dr. Wagner Ramos Quadros. O advogado, Cláudio Godoy, também convidado e que faria parte da programação, não pode comparecer ao evento, devido a motivos pessoais.
Prestigiaram o encontro jovens do Legião Mirim, magistrados e representantes da ASA ( Associação Solidária ao Animais) e demais autoridades.
A programação teve início com a exibição do filme “A Engrenagem” ( Instituto Nina Rosa), que traz a discussão sobre o veganismo (deixar de consumir alimentos ou produtos de origem animal) e seus benefícios aos animais, humanos e não humanos, ao meio ambiente e ao futuro. O curta apresentou em que circunstâncias os animais são mortos antes de serem comercializados e consumidos. O filme também apresentou estatísticas do número de animais que morrem por dia, de forma cruel, para o consumo humano.
Fonte: O Regional