EnglishEspañolPortuguês

Comissão de Bem-Estar Animal faz reunião com a Prefeitura de Atibaia (SP)

30 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O vereador Prof. Rodrigo Parras organizou reunião da Comissão de Bem-Estar Animal com a Prefeitura de Atibaia (SP), na manhã da última quinta-feira, dia 25 de julho. O encontro foi no gabinete do prefeito e reuniu representantes de entidades ligadas à causa animal, com o objetivo de fazer avançar a agenda do segmento.

Como o prefeito Saulo Pedroso estava em viagem, o Executivo foi representado pelo chefe de gabinete, dr. Luiz Roberto Torricelli, e pela secretária municipal de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda. Participaram também o vereador Josué Luiz de Oliveira, o Dedel, o veterinário Celso Akio Maruta (Unidade de Controle de Zoonoses, Secretaria da Saúde), Regiane Francelli (da ONG Quintal de São Francisco), o diretor da Vigilância em Saúde, Carlos Garcia Louzada, Heloisa Jahn, Gerson e Vera Rodrigues Costa (AjudaAjudar) e Cassio Ohira, militantes da causa animal.

O dr. Torricelli disse que, diante da ausência do prefeito, uma nova reunião foi marcada, para o dia 5 de agosto, às 15h. O vereador Prof. Rodrigo informou que, no dia 14 de agosto, estará em Atibaia o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, a quem será entregue oficialmente as reivindicações da Comissão de Bem-Estar Animal.

Durante a reunião no gabinete do prefeito, ajudado pelos militantes da causa animal, o vereador Rodrigo apontou as principais questões levantadas pela Comissão, desde que começou seus trabalhos em fevereiro deste ano. “Ainda não fechamos nosso relatório, porque entendemos que a comissão deve manter suas atividades, até que suas metas sejam alcançadas”, explicou o vereador.

Na pauta do segmento, está a reestruturação e reativação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, sem atividades constantes desde 2009; a destinação de verba orçamentária anual para programas de castração e campanhas voltadas à causa animal; a definição de atribuições entre a UCV e o Meio Ambiente de acordo com a nova legislação; a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal por reforma administrativa; e a organização do sistema de defesa dos animais com a participação da Guarda Municipal, Polícias Militar, Ambiental e Civil, mais a Promotoria do Meio Ambiente (Ministério Público).

“A reunião foi produtiva. Demos mais um passo na direção de nossas metas. A Comissão realizou quatro reuniões públicas, mais o evento Cãominhada, que teve a participação do prefeito Saulo. No governo anterior, havia grande descaso quanto às necessidades desse segmento e hoje identificamos uma nova atitude, mais acolhedora e ativa”, concluiu o vereador Prof. Rodrigo.

Fonte: Jornal da Cidade Atibaia

Você viu?

Ir para o topo