EnglishEspañolPortuguês

Coelho é decapitado por serial killer responsável pela morte de centenas de animais

28 de novembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

No último ataque, acredita-se que o criminoso chegou ao jardim da residência, enquanto os filhos da proprietária estavam dentro da casa, antes de matar o coelho e deixar seu cadáver para ser encontrado.

Foto: Donna Leal

É a quarta mutilação de animais domésticos na área desde Julho de 2016 e a segunda de um coelho em duas semanas.

A cabeça e as pernas dianteiras do coelho cinzento foram arrancadas antes de serem cuidadosamente cobertas de sujeira. Todas as partes ausentes do corpo ainda não foram encontradas.

A tutora disse que o assassino era uma pessoa doente, fria e calculadora: “Eu apenas agito o saco de comida de Elmo e ele normalmente pula, mas eu não o vi em nenhum lugar e, após alguns minutos, percebi que ele não estava no jardim. Pensei que ele deveria ter escapado, mas vi um volume no canteiro de flores. Eles o cobriram com lama, Deve ser algum tipo de psicopata. Eu sabia que algo estava errado e liguei para a polícia”.

Donna acredita que Elmo não foi enterrado corretamente e definitivamente seria encontrado. “É assustador porque alguém teve que escalar meu jardim com uma faca enquanto meus filhos estavam do lado de dentro”, disse.

O investigador PC Richard Donbavand declarou: “Este foi, compreensivelmente, um incidente extremamente perturbador para a tutora do coelho e quero tranquilizar as pessoas de Harpenden e a comunidade em geral que estamos levando este relatório muito a sério. Uma investigação já foi iniciada e insto que qualquer pessoa com informações se apresente”.

Foto: Donna Leal

Este é o segundo coelho mutilado em Harpenden neste mês. O coelho Teddy também foi uma vítima. Em ambos os casos, o assassino subiu por cercas de jardim privadas para matar os animais.

O serial killer “M25” tem aterrorizado os tutores de animais desde 2014. Mais de 350 gatos e 40 raposas foram mortos por ele – antes conhecido como Croydon Cat Killer  – antes que a real extensão dos crimes estivesse clara. Desde então, animais em toda a Inglaterra foram alvos, incluindo muitos no distrito de St. Albans.

O South Norwood Animal Rescue and Liberty (SNARL) pressionou por uma investigação policial sobre as mutilações e ofereceu uma recompensa de £ 10 mil por informações que levem a sua prisão.

A Operação Takahe foi lançada em 2015 para rastrear o assassino – que usa a força para matar pequenos animais, antes de cortar suas cabeças, rabos, patas dianteiras ou pernas traseiras e exibir as partes dos seus corpos onde eles são encontrados.

O co-fundador da SNARL, Tony Jenkins, acredita que o serial killer pode ser perigoso também para os seres humanos e não descartou a possibilidade de se tratar de um grupo de indivíduos.

PC Donbavand recomendou que os tutores mantenham os animais dentro de suas residências.

Você viu?

Ir para o topo