Ao mesmo tempo, os moradores do distrito de Kendrapara acabaram com a antiga tradição de matar animais em Mahastami, no templo Panchuvarahi.
Apesar da conscientização criada pela administração local em relação aos assassinatos, os cabritos e as ovelhas foram mortos durante o Chhatar Jatra de Maa Manikeswari, a deusa do distrito de Kalahandi, informaram os oficiais.
Segundo eles, o extermínio em massa foi realizado na presença de policiais e oficiais administrativos. De acordo com os rituais, os animais são mortos na estrada quando a procissão de Chhatar parte do templo principal em direção a Jenakhol, a uma distância de três quilômetros, na cidade.
Os animais foram oferecidos à divindade para cumprir os desejos dos devotos, contou um oficial. Aqueles que tiveram os desejos realizados lançaram pombos como uma maneira de demonstrar sua devoção, segundo o India Today.
Foi informado que até 14 pelotões de força policial e 70 altos funcionários atuaram durante o festival. Um relatório do distrito de Kendrapara disse que residentes locais de Rajnagar estabeleceram um novo precedente ao deixarem de realizar um ritual de sacrifício de animais no templo de Panchuvarahi.
“Ainda que os moradores locais desses bolsos litorâneos vulneráveis acreditem largamente que um ritual deste tipo as salvaria do tormento do mar, elas disseram não à prática desta vez. Elas merecem apreciação por renunciar ao ritual cruel”, disse Kendrapara Collector.