EnglishEspañolPortuguês

NOVOS TEMPOS

Artistas do Rock in Rio trocam álcool, cigarro e hambúrguer por lanches veganos

7 de setembro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Derrick Green, vocalista do Sepultura. Foto: MARCELO SÁ BARRETO | AGNEWS

Foi-se o tempo que as bandas internacionais eram reconhecidas pelo excesso no consumo de bebidas alcóolicas e cigarros nos grandes festivais. No Rock in Rio 2022, a coordenadora de backstage dos shows explicou que há uma série de restrições para artistas e equipes, inclusive com menos comidas de fast food e mais lanches veganos.

“Se a gente voltar lá nos anos 1980, era muito rock and roll. Tinha muito pedido de junk food, hambúrguer e muita bebida alcóolica, eram outros tempos, eram mais loucos. Lembro de um Rock in Rio, em que eu entrei no camarim e estava cheio de presunto na parede. Sabe aquelas bandas que tocam o terror? Eram muito jovens”, comentou Ingrid Berger, responsável pelos camarins do Palco Mundo no Rock in Rio, em entrevista ao site G1.

Além disso, é proibido fumar perto dos integrantes do Green Day e na área dos camarins do festival. “Quem quiser, vai ter que fumar lá fora, porque a gente não sabe quem pode se incomodar”, explicou. No camarim de Demi Lovato, não pode entrar bebida alcóolica “ela já ficou internada em uma clínica de reabilitação durante três meses em 2018. Iza é outra que só permite água, sucos e refrigerantes”.

Segundo a coordenadora, houve uma mudança nos gostos e no comportamento das bandas mais antigas. No cardápio, opções veganas se tornaram mais comuns e há mais oferta para as equipes nos bastidores. “Antigamente, em uma equipe de 200 pessoas, por exemplo, ia aparecer um vegano. Hoje, numa equipe assim, já são 20”, citou.

Ingrid contou que, durante uma passagem de som na quarta (31), o vocalista do Sepultura Derrick Green solicitou um lanchinho vegano de surpresa. “Cara, ele não tinha me falado e não tinha mesmo nada para ele. A gente vê eles enlouquecidos no palco, heavy metal, e estão aqui, 11 horas da manhã, tranquilos, tomando café, suquinho, comendo no catering”, comentou.

O Rock In Rio começou nesta sexta (2) e terminará em 11 de setembro, com shows entre quinta e domingo. As apresentações são transmitidas ao vivo pelo canal Bis, Multishow e Globoplay, além de trechos na Globo. Marcos Mion comandará a apresentação na TV.

A coordenadora dos bastidores do Palco Mundo do Rock in Rio já havia listado para a CNN Brasil os pedidos de algumas das atrações. Veja abaixo:

Iron Maiden

Os músicos pediram massagistas e um jantar sentado na antessala do Palco Mundo, com muito glamour, além de rosas vermelhas e brancas para decorar os camarins e cestas de frutas com muitas bananas. A banda se apresenta em 2 de setembro.

Megan Thee Stallion

A cantora avisou a produção do festival que sua equipe é composta, majoritariamente, por vegetarianos e veganos. Por esse motivo, Ingrid afirmou que, além da comida, tomará cuidado com a decoração dos camarins. “Mesmo que não digam nada, evito peças em couro e aposto nos tecidos”, disse ela. Megan se apresenta em 11 de setembro.

Megan Thee Stallion. Foto: Rich Fury | Getty Images

Coldplay

A banda avisou que trará o seu próprio chef, mas pediram para que fosse montada uma cozinha profissional nos bastidores. Coldplay é headliner de 10 de setembro.

Dua Lipa

A cantora seguiu os exemplos de Demi Lovato e Rita Ora e apostou na simplicidade. A artista pediu somente uma mesa de pingue-pongue para que ela e a equipe possam se divertir nos bastidores. Dua Lipa é a headliner de 11 de setembro e encerrará o festival.

Fonte: Notícias da TV

Você viu?

Ir para o topo