Mário Oliveira
[email protected]
Houve um atropelamento de um cavalo no centro da cidade (Guaratinguetá), nesse domingo, 19/09.
Segundo o representante da Prefeitura que estava no local, o Sr. Paiva, o mesmo não conseguia contato com nenhum veterinário para sacrificar o animal. Na manhã de segunda-feira fico sabendo que o animal foi sacrificado no local a tiros, cerca de 4 tiros. Não sei quem praticou tal brutalidade. Mas é em crime! Pior, um massacre cruel e doentio.
Fica a pergunta: nenhum veterinário para atender uma emergência como essa? E quem praticou isso? Que punição terá? Se for da representante da Prefeitura, penso que deveria ser afastado SUMARIAMENTE do cargo. Demonstra total desequilíbrio! Um perigo para sociedade!
Não há nem mesmo a desculpa de que foi pro bem do animal, porque 4 tiros (foi o que apurei) causa tanto sofrimento quanto o atropelamento. O cidadão que conduzia a carroça falava “mole”, parecia ter feito uso de bebida alcoólica. Será que tiveram o bom senso de confirmar tal estado e reter a carroça com o outro animal para evitar mais desgraça ou o liberaram assim mesmo?
Ele puxava o cavalo por uma corda. Ele apresentou o GTA (guia de transporte animal) ou não precisa disso? Ou pior, quem estava no local representando a prefeitura não sabe o que é GTA? Já basta a crueldade que ocorre na Cavalaria. Após a cavalaria vários animais amarrados aos postes pela cidade enquanto outros animais enchem a cara de bebida e saem pela rua fazendo barbaridades. Nenhuma autoridade de trãnsito aparece para fiscalizar e reter os animais quadrúpedes e prender os outros animais bêbados.
E quando passam pela cidade romarias vinda de outras cidades, na contramão e sobre calçadas? Onde está o trãnsito? Eu respondo, durante a semana para anotar estacionamentos proibidos, falta do uso de cinto, motorista falando ao celular? Será que a prefeitura não enxerga que há mais coisas que precisam ser feitas? Quando a prefeitura vai acabar com essa trãnsito de animais que ocorre de qualquer forma pela cidade? Com a palavra V. Excelência A sociedade espera uma resposta justa, honesta, transparente.
Sem mais,
Revoltado e enojado Mário