EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho que sobreviveu a fábrica de filhotes supera passado traumático ajudando outros cachorros

5 de junho de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

O National Mill Dog Rescue recentemente compartilhou um vídeo que destaca a importância da adoção de animais e o poder do amor e da resiliência. Os protagonistas desse vídeo encantador são Luke e Sherman, dois cãezinhos adoráveis que estão passando por um processo de reabilitação para recuperar sua confiança nas pessoas. No entanto, eles encontraram conforto e apoio mútuo.

Luke, um terrier soft coated, parece estar protegendo Sherman, seu companheiro de canil. Talvez Sherman seja o pequeno “travesseiro” perfeito para Luke se aconchegar. Independentemente disso, a conexão entre eles aquece nossos corações. É difícil acreditar, mas Sherman está no abrigo há três anos após ser resgatado de uma fábrica de filhotes.

Lá, ele era obrigado a copular com outras fêmeas da mesma raça para gerar filhotes que seriam vendidos. Após anos de exploração, maus-tratos e opressão, hoje ele ajuda outros cães a se sentir confortáveis no abrigo até que chegue a hora da adoção. Ele não parece ansioso para que a vez dele chegue, mas seria incrível se não demorasse ainda mais.

O trabalho do National Mill Dog Rescue é resgatar, reabilitar e encontrar novos lares para cães explorados em fábricas de filhotes. Assim como Luke e Sherman, os cães provenientes dessas fábricas costumam ser tímidos e receosos em relação aos seres humanos, devido à falta de socialização. Esses filhotes são mantidos em condições terríveis nas fábricas de filhotes, sofrendo negligência e crueldade intensas. A melhor maneira de acabar com essa realidade é não comprando animais em lojas e divulgando a verdade sobre as fábricas de filhotes, incentivando a adoção de resgates.

Adotar um cachorro é a maneira mais simples (e econômica!) de acolher um novo membro peludo na família, enquanto também se salva uma vida. No entanto, é importante lembrar que adotar um cachorro é um compromisso para toda a vida.

    Você viu?

    Ir para o topo