EnglishEspañolPortuguês

DESCASO

Pitbull é resgatado com desnutrição e doenças em Chapecó (PR)

No local ainda foram encontrados alguns galos que provavelmente eram criados para rinhas

10 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Um cão foi resgatado com fome e doente na última quinta-feira (08), em Chapecó, em Santa Catarina. Além do cachorro da raça pitbull, ainda foram encontrados galos presos em gaiolas que tinham alimentos e água, mas possuíam ferimentos, levantando suspeita de criação para rinha.

De acordo com os policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, o pitbull estava extremamente magro e com miíase (também conhecida como bicheira) em diversas partes de seu corpo.

Os vizinhos contaram aos policiais que eram dois cães da mesma raça, mas um faleceu por conta de ferimentos causados em brigas entre os cachorros, machucados esses que não foram tratados pelo tutor. Segundo esses moradores, o corpo do animal foi jogado em uma mata próxima, porém ninguém soube mostrar o lugar exato.

De acordo com veterinários do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), o cão passava fome e tem problemas de saúde há muito tempo e sofreu com a negligencia do tutor.

O pitbull foi resgatado pelo NAPA e será tratado até que possa ser encaminhado para adoção. O tutor dos animais foi preso em flagrante.

    Você viu?

    Ir para o topo