EnglishEspañolPortuguês

PROTEÇÃO

Autoridades espanholas realizam operação contra maus-tratos a animais

Mais de 500 violações foram descobertas na província de Málaga

26 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Guardia Civil

Um total de 34 pessoas foram detidas por crueldade animal, após investigadores da polícia encontrarem cavalos morrendo de grave deficiência de nutrição, cães com orelhas cortadas e até mesmo alguns animais espancados até a morte em toda a província de Málaga, na Espanha.

Agentes da unidade de proteção à natureza e ao meio ambiente da Guarda Civil, conhecida como Seprona, encontraram mais de 100 animais sofrendo maus tratos, incluindo cavalos abandonados sem comida e água no meio de uma onda de calor e cães que tiveram orelhas e rabos cortados. As autoridades também encontraram animais sofrendo de leishmaniose, sarna e outras doenças.

A polícia inspecionou 236 canis privados, fazendas, zoológicos e abrigos de animais como parte da Operação Colaphus, focada no resgate de animais em situação de maus tratos. Eles identificaram mais de 500 violações das regulamentações, principalmente relacionadas ao bem-estar animal, alojamento inadequado, falta de comida e água, higiene animal, falta de cuidados veterinários ou registros documentais e de saúde.

Os animais resgatados pelas autoridades foram colocados sob os cuidados de diversas ONGs de proteção aos animais e abrigos. Alguns foram deixados com seus tutores, embora sob rigorosa supervisão, em casos menos graves.

    Você viu?

    Ir para o topo