EnglishEspañolPortuguês

DETERMINADO

Gatinho laranja aparece após acidente de carro e tenta ajudar bombeiros a socorrer vítimas

12 de abril de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

No começo deste mês, o South Metro Fire Rescue (SMFR) do Colorado foi chamado para atender a um sério acidente de trânsito em uma movimentada rodovia interestadual. Os socorristas chegaram rapidamente ao local e começaram a prestar assistência imediatamente. Enquanto os bombeiros trabalhavam para liberar os veículos e os paramédicos cuidavam dos feridos, um ajudante inesperado surgiu – e ele estava ansioso para ajudar.

“Um gato ajudante apareceu no local e o oficial de segurança tentou explicar que os humanos tinham a situação sob controle, mas o gato estava determinado a ajudar de qualquer maneira”, relatou o SMFR em uma publicação no Facebook.

O gato em situação de rua passeava pelo local do acidente, buscando maneiras de contribuir. Depois de receber carinhos reconfortantes dos bombeiros, o gato decidiu explorar uma ambulância, o que imediatamente despertou sua curiosidade.

“Ele entrou na traseira de uma ambulância, mas os bombeiros paramédicos tinham mais treinamento médico e o paciente não precisava de apoio felino”, explicou o SMFR. “Sua próxima ideia foi acompanhar a ambulância até o hospital e, embora o chefe tenha achado a sugestão interessante, dirigir provavelmente não era a melhor ideia.”

Por mais agradecidos que estivessem pela ajuda do gato, os bombeiros sabiam que sua presença na rodovia não era segura. Com cuidado, eles o colocaram em uma caixa de transporte para animais e o levaram para um de seus veículos, onde ele poderia ficar seguro e aquecido.

Foto: Reprodução | Facebook

Em pouco tempo, os bombeiros concluíram a limpeza do local do acidente e levaram o adorável gato para a Dumb Friends League (DFL), perto de Castle Rock, na esperança de encontrar um lar permanente para ele. Duas semanas depois, uma face conhecida apareceu nas portas do abrigo em busca do valente gato.

O bombeiro Andrew Becker, que havia respondido ao acidente como parte da equipe de materiais perigosos, não conseguia tirar o gato da cabeça desde então. O felino vibrante chamou a atenção de todos naquele dia, mas Becker sentiu uma conexão especial com ele.

“O gato foi instantaneamente amigável e queria carinho de todos…”, compartilhou Becker em um vídeo no Facebook postado pela DFL. “Naquele momento, eu sabia… que queria levar esse gato para casa comigo.”

Becker mal podia esperar para reencontrar o gato, a quem chamou de Hazi em homenagem à sua participação na equipe de materiais perigosos. E Hazi também ficou emocionado por estar de volta aos braços de Becker.

Depois de assinar os documentos de adoção, Becker e Hazi se despediram dos amigos da DFL e partiram juntos para sua nova aventura.

Desde então, Hazi se adaptou perfeitamente à sua nova casa, onde passa o tempo brincando e recebendo carinho de sua nova família. E, é claro, ele permanece atento a qualquer situação de emergência doméstica que possa surgir.

Embora Hazi não tenha mais respondido a acidentes de carro desde então, ele sempre será lembrado pelo SMFR como o melhor socorrista felino da região e o mais doce dos companheiros.

    Você viu?

    Ir para o topo