EnglishEspañolPortuguês

ADOÇÃO

Cão vítima de maus-tratos é adotado por bombeiros de Três Coroas (RS)

A bombeira Andreia Mabel Gottert contou que o cãozinho foi resgatado pela corporação em estado crítico

21 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Cão foi adotado pelo Corpo de Bombeiros no RS
Foto: Reprodução/Inézio Machado/GES

Um cão vítima de maus-tratos em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, ganhou um novo e inusitado lar: o cachorro, chamado Bombeiro, foi adotado pelo Associação Voluntária do Corpo de Bombeiros da cidade.

A bombeira Andreia Mabel Gottert contou que o cãozinho foi resgatado pela corporação em estado crítico.

“Diariamente, atendemos denúncias de violência contra animais e, em uma delas, ele foi encontrado desnutrido, com mau cheiro e sinais de mau-tratos”, contou a mulher em entrevista ao Jornal NH.

Bombeiro recebeu atendimento veterinário, um chip de identificação e foi castrado. Ele participou de uma feira de adoção em parceria com uma ONG, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Três Coroas, mas não foi adotado por nenhum tutor naquele dia.

“Descobrimos que as voluntárias da ONG haviam batizado o cachorro de Bombeiro, porque ele ainda não tinha um nome. Fomos para feira com o intuito de conhece-lo. Foi amor à primeira vista”, explicou Andreia.

De acordo com o Jornal NH, o cachorro tem acesso a todos os espaços da corporação, onde vive atualmente. Cerca de 16 bombeiros trabalham no local e dividem a tutela de Bombeiro.

O cachorro Bombeiro e a tutora Andreia – Foto: Reprodução/Inézio Machado/GES

Maus-tratos

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A pena foi aumentada em 2020 através da Lei Sansão (Lei 14.064/20).

    Você viu?

    Ir para o topo