EnglishEspañolPortuguês

VITÓRIA

Lei Sansão completa um ano e é homenageada com projeção no Congresso

O pit bull Sansão, que leva o nome da lei, foi amordaçado com arame farpado e teve suas duas patinhas traseiras brutalmente decepadas em junho de 2020, em Confins (MG)

7 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Câmara realiza projeção em homenagem a um ano da promulgação da Lei Sansão que aumentou a pena para maus-tratos – Reprodução/Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Em comemoração a um ano de publicação da Lei Sansão (Lei 14.064/20), o Congresso Nacional recebeu, na noite de quarta-feira (06/10), uma projeção de frase em homenagem a legislação que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos para dois a cinco anos de reclusão.

Conhecida como Lei Sansão, em homenagem ao pit bull que teve as patas traseiras decepadas em Minas Gerais, a medida também prevê multa ao agressor e perda da guarda do animal.

Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Relembre o caso

O pit bull Sansão
O pit bull Sansão com a prótese – Divulgação/A Cidade Neon

O pit bull Sansão foi amordaçado com arame farpado e teve suas duas patinhas traseiras brutalmente decepadas em junho de 2020, na cidade de Confins (MG).

A história do cãozinho comoveu o país e estimulou o aumento da punição em casos de maus-tratos a animais para até cinco anos de detenção.

Em fevereiro de 2021, Sansão ganhou uma prótese de última geração da organização em defesa dos animais Patas Para Você. A prótese foi desenvolvida sob medida por especialistas da cidade de Denver, nos Estados Unidos.

A prótese foi construída com material termoplástico e substituiu uma das patas de Sansão, ajudando-o a ter mais equilíbrio para caminhar.

Apenas uma prótese foi instalada, pois apenas um dos lados, após a amputação, teve tecido residual suficiente para o encaixe da prótese, que foi feita a partir de um molde de gesso e simula a pata decepada.

Você viu?

Ir para o topo