VIDA NOVA            

Pit bull Sansão renasce e volta a andar após ganhar prótese

           
Foto: Divulgação | A Cidade Neon

O pit bull Sansão, que comoveu todo o país após ter suas duas patas traseiras decepadas, deu um novo passo para a reconstrução de sua vida. Ele ganhou uma prótese de última geração da organização em defesa dos animais Patas Para Você. A prótese foi desenvolvida sob medida por especialistas da cidade de Denver, nos Estados Unidos.

Ela foi construída com material termoplástico e substituirá uma das patas de Sansão, ajudando-o a ter mais equilíbrio para caminhar. Apenas uma prótese será instalada, pois apenas um dos lados, após a amputação, teve tecido residual suficiente para o encaixe da prótese, que foi feita a partir de um molde de gesso e simula a pata decepada.

Entenda o caso

O pit bull Sansão foi amordaçado com arame farpado e teve suas duas patinhas traseiras brutalmente decepadas em junho de 2020, na cidade de Confins (MG). A história do cãozinho comoveu o país e estimulou o aumento da punição em casos de maus-tratos a animais para até cinco anos de detenção.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo