EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Alunos do SESI de Assis promovem ação para arrecadar ração para abrigos de animais

23 de setembro de 2021
Maria Carvalho | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Assis City

Os alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental da escola SESI de Assis, na Vila Cambui, promoverão uma ação social para arrecadar ração para doar aos abrigos de animais da região. A campanha será realizada nesta quinta (23) e sexta-feira (24).

A ideia do projeto ocorreu durante as aulas de Práticas Sociais e Culturais, nas quais os alunos estudaram muito sobre os reflexos da pandemia e, concluíram que durante o período de isolamento o índice de pessoas com depressão aumentaram e o de abandono de animais também.

Animais domésticos são excelentes companhias para o ser humano. Estudos comprovam os benefícios que a presença dos animais trazem para os seres humanos e são um alento em casos de depressão, aliviando a solidão, o estresse e a angústia.

Foto: Ilustração | Pixabay

Analisando a importância dos animais nesse momento caótico de pandemia, os estudantes realizaram pesquisas e criaram vídeos e cartazes com o intuito de destacar as responsabilidades que envolvem a criação de um animal e enaltecer os benefícios que o convívio com animais proporcionam às pessoas.

A campanha de arrecadação de ração será realizada das 8h às 16h. Os doadores podem deixar as rações na portaria da escola, que fica na Avenida Antônio Zuardi, n°1715, na Vila Cambui

    Você viu?

    Ir para o topo