EnglishEspañolPortuguês

CHORAVAM COM FOME

Cães são deixados em casa após mudança de tutores e vizinhos denunciam abandono em Rio Branco (AC)

18 de abril de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Moradores da Rua São Raimundo, no Conjunto Tangará, em Rio Branco, denunciam o abandono de dois cachorros em uma casa que está desabitada. De acordo com uma das denunciantes, que não quis se identificar, a dona da casa foi embora há aproximadamente 5 meses e deixou os animais no local.

“Ninguém vem botar comida, os cachorros são abandonados, todo gato que entra no quintal eles matam, comem, pra não morrer de fome. O quintal é só mato, eles estão bem magrinhos faz dó de ver”, afirma a vizinha.

Outra pessoa diz que soube que a moradora da residência vivia com o pai, mas com a morte do homem se mudou e deixou os cachorros sozinhos. Segundo eles, a mulher nunca voltou para alimentar os animais, porém um homem vai ao local uma vez por semana e deixa comida para os cachorros. O terreno está tomado pelo mato.

“Tem um homem que vem uma vez por semana botar comida, mas o cachorro ele não come uma vez por semana, todo dia ele tem que comer. Eles passam a noite todinha chorando, os cachorrinhos.”, diz a mulher.

Os vizinhos dizem que tentam colocar comida para os animais, porém tem dificuldade em alimentá-los.

“A gente tenta colocar comida para eles à noite, só que eles são muito bravos. Não tem como colocar comida para eles, porque eles são bravos demais. Aí resolvemos denunciar, tanto eu como os vizinhos aqui. É muito sofrimento. Eu pelo menos, eu tenho dois cachorros e dois gatos, eu não gostaria de ver meus animais sofrendo do jeito que esses cachorros estão sofrendo. Eles estão bem magrinhos”, conta uma delas.

Apesar da gravidade, o caso não teria ainda sido registrado pela Polícia Civil, responsável por esse tipo de inquérito. Procurada, a instituição explicou que em casos de maus-tratos contra animais, podem e devem ser denunciados em qualquer delegacia próxima de casa. Não há uma delegacia especializada para esse tipo de atendimento no Acre.

O órgão acrescentou que para que a polícia aja neste caso, é necessário que os denunciantes se dirijam até uma delegacia de polícia, já que sem o registro da ocorrência, não há investigação.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo