EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Voluntárias mudam destino de gato que nasceu com deformidade

29 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Care Center

O gatinho Houdini é animal muito especial. Ele tem uma deformidade congênita nas pernas dianteiras e traseiras. Infelizmente, os seus tutores enxergaram a grandiosidade de ter a oportunidade de cuidar de um animal único e optaram por abandoná-lo no abrigo da Animal Care Center, em Nova York. Devido a superlotação do abrigo, não havia pessoas suficientes para oferecer os cuidados especiais que ele necessitava e o destino de Houdini poderia ser o corredor da morte.

Felizmente, uma rede de voluntárias ficou profundamente comovida com a história do gatinho e se comprometeu a cuidar dele. As atenções seriam divididas pelos membros do grupo. Foster Engagement foi a primeira a oferecer lar temporário para o filhote. Ela o levou para a sua própria casa e ofereceu todo conforto e carinho que um bebê especial precisa. Ele se adaptou muito bem e quando começou a crescer, foi enviado para a casa de Heidi.

Foto: Animal Care Center

A nova tutora temporária do gatinho contribuiu para que ele se recuperasse de uma grave infecção respiratória. Ele finalmente engordou e começou a crescer. “Eu simplesmente amo gatinhos e sempre amei. Vou levar quantos eles me derem”, confessou Heidi. Assim que ele teve idade suficiente foi castrado e transferido para a casa de Rena Lafaille, que ficou incumbida de encontrar novos adotantes definitivos para Houdini.

Lafaille acredita que viver em várias não foi nem pouco prejudicial a Houdini, muito pelo contrário. Ele aprendeu sobre gentileza, confiança e a segurança de um lar amoroso, e isso será fundamental para que ele se adapte quando tiver a oportunidade de ter um lar para chamar de seu. “Esses benefícios se estendem até a idade adulta porque eles crescem e se tornam muito mais completos e socializados”, concluiu.

    Você viu?

    Ir para o topo