EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Burros salvos de matadouro chegam finalmente a santuário

6 de março de 2021
Vivian Oliveira | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Isle of Wight Donkey Sanctuary

Jiva, Javette, Jenny, Jumpy, Josephine, Hope e Charity, junto com os potros Kitchi e Koko, foram salvos pelo Santuário de Burros da Ilha de Wight em novembro.

A organização inicialmente esperava que eles chegassem no Natal, mas seus planos foram prejudicados por conta da pandemia de Covid-19 e pelo Brexit.

Os animais “tranquilos e imperturbáveis” finalmente completaram sua jornada para a ilha no sábado.

O santuário disse que foi contatado pela primeira vez no início de novembro por um centro de resgate de animais francês que estava tentando salvar oito burros que tinham “horas de sobra”.

Desde então, os animais e dois outros permaneceram no centro da Bretanha por que o “plano estável e tranquilo” do santuário para trazê-los para o Reino Unido caiu em desordem.

Em um post no Facebook, a instituição de caridade disse: “Fomos atingidos pela Covid-19, dois conjuntos de bloqueios na Inglaterra e na França, fechamento das fronteiras francesas, acúmulo de caminhões no canal, novos regulamentos do Brexit, exames de sangue do Brexit adicionais e quarentena necessária e, em seguida, neve forte na Bretanha. ”

O santuário disse que os burros foram eventualmente autorizados a viajar “após semanas de atrasos, preocupações, frustração e até algumas lágrimas” e que eles teriam a “melhor vida possível”.

    Você viu?

    Ir para o topo