EnglishEspañolPortuguês

CONTRA A CRUELDADE

Ativistas invadem desfile de Victoria Beckham para protestar contra o uso de couro nas roupas

O protesto foi realizado durante a Semana de Moda de Paris

2 de março de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: REUTERS | Gonzalo Fuentes

Após as manifestações no desfile da marca Fendi no dia 21 de fevereiro, ativistas protestaram no desfile de Victoria Beckham, que faz parte da Semana de Moda de Paris, nesta sexta-feira (01/03). As manifestantes invadiram a passarela usando camisetas e cartazes com as frases “animais não são tecido” e “viva o couro vegano”, respectivamente.

Na parte de trás da camiseta que as ativistas usavam ainda estava estampada a frase “dê as costas para pele de animais”.

O grupo de direitos dos animais PETA afirmou que, embora a marca de Beckham tenha proibido o uso de peles em suas coleções, ainda utiliza couro, incluindo o couro de vitelo. “Nenhuma peça de roupa ou acessório vale a pena matar violentamente e esfolar um animal sensível e inteligente”, disse Mimi Bekhechi, vice-presidente da PETA, em comunicado.

“Estamos instando Victoria Beckham a buscar alternativas éticas e ecológicas disponíveis hoje, como couro de alta qualidade feito de maçãs, uvas, abacaxis, cogumelos e muito mais”, acrescentou Bekhechi.

Ativistas da PETA também estiveram presentes nos desfiles da Coach em Nova York e Burberry em Londres.

    Você viu?

    Ir para o topo